quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Experimentos.

Demorou, mas agora eu resolvi fazer experiências. Alguém ai já esteve na situação de comprar materiais e simplesmente não usá-los por medo? Era o que acontecia comigo com pincéis, tintas, nanquim, ou qualquer porra que eu quisesse muito fazer, mas não tinha coragem de tentar.

Talvez para não passar ridículo? Pode ser. Mas essa fase acabou. Estou pintando e bordando, e estão saindo coisas medonhas. Mas também tem algumas coisas bem legais.

c.s.

p.s. Essa ai era minha mesinha no curso "Técnicas de Organização de Ateliê 1", da Faculdade Avançada de Gummismo, em Canoas. 

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Reminiscências de um cara meio sóbrio.

Dia desses estava ao lado de minha pequena desenhando, convalescendo, depois de uma bebedeira na noite anterior. Como estou uma pilha desde a história da vaca, pensei em rabiscar.

O problema foi "o que desenhar". Até que puxei da memória uma das primeiras imagens que tenho de HQs quando, ainda no Rio de Janeiro, lembro de meu pai me entregar na mão uma revistinha do Pantera Negra (ou seria uma daquelas Herói da TV da Abril?).

A História, até onde lembro, consistia no Tchalla em algum lugar muito gelado, todo fodido, sobrevivendo a uma matilha de lobos. Bons tempos.

c.s.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Simplesmente brilhante, e outros alvejantes.

Pode um cara ter tantos problemas com uma obra? Pode. Primeiro, a tinta escorreu. Depois, o **** foi, como diria o Seu Eduardo, "Senzurado!!"


Mas é só alegria, nessa noite de euforia. Ahhh, mas enquanto isso, o supremo e o seu Gilmar Mendes planejam um golpe contra a "Ficha Limpa". Pode? Claro que pode, oras, a Dilma não está na frente das pesquisas?

c.s.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Rapidinha.

Hoje conversei de maneira franca com Red Eagle, para acertarmos e reafirmarmos o projeto de mesmo nome, que se deus quiser - e eu encontrar um colorista - sairá em breve, em outras paragens.

Enquanto isso, nos EUA a Warner anuncia o fim do Universo Wildstorm, entre outras coisas mais ou menos importantes.

Pois é.

c.s.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Chutando a porta.

Antes de dar uma sumida nesse belo feriado de deus, deixo aqui uma de minhas brincadeiras. Sei lá por que motivo escolhi o Justiceiro para testar uns pincéis... talvez pelo fato de que tive de fazer uma "nova mudança" na minha obra de arte que não é arte - por motivos fora de meu controle.

Falarei mais sobre isso em outros posts. Por enquanto, vejam como está ficando o querido Frank. Vou colocando aos poucos a evolução do desenho até finalizar. E se não estiver de seu agrado, caro leitor, que se foda.

c.s.

domingo, 12 de setembro de 2010

Lá e de volta outra vez, a missão.

Sim, sim, SIM! Estou de volta. Ainda nos rescaldo da "exposição", já que a vaca será exposta apenas em outubro. Porém, já posso pensar em novos projetos, e agora com muito mais gás.

Porque o tempo que passei em cima daquela "coisa" de plástico me deu muito que pensar, além do fato, e ai vem a frase de livro de auto-ajuda, de que EU CONSIGO. De vez em quando a gente precisa de uma pancada na cabeça para pegar no tranco. Pena que só levei (ou deixei levar) essa pancada agora.

Então, que venham novas e boas notícias. Eu e o Gummo tiraremos um projeto há muito na gaveta e tocaremos em frente. Hoje mesmo o Fatturi deu uma telefonada dizendo que tem ótimas idéias. Enfim. Em vez de eu ir para a capital tentar furar o bloqueio, vou mesmo é tomar um rumo e conseguir com minhas forças. E o que vier é lucro.

Já o que não vier, que se foda.

FUI
c.s.