quinta-feira, 30 de abril de 2009

O Imortal


Taí um esboço para do personagem da Quadrinhópole. Undeadman. Imortal, mas apanha que é uma beleza.

c.s.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Crioulo, chê!


Dia desses fui para o interior, com minha diguiníssima. Ar puro, comida boa e a nítida impressão de que sou um cara da cidade...

Beleza. Com muito tempo livre, fiz o óbvio.

São estudos para uma hq que estou fazendo para a revista Quadrinhópole, de Curitiba. Tá ficando legal, e ainda colocarei um preview por aqui. Mas não antes de mandar pro pessoal da revista, que deve estar puto comigo, pela demora.

C.S.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

A noite mais densa...



Pois é. A cada dia, curto mais esses personagens.

Ai, dei uma rabiscada básica quando dei um tempo em outros trabalhos.

Não é lá meu melhor desenho, mas vale como estudo. O Jordan está terrível.

c.s.

Bem na jugular.


Esses dias, desenhando, descobri - ou percebi - que tenho que correr atrás do prejuízo, e sozinho.
Nada de depressão, só a constatação de que por algum tempo fiquei preocupado mais com o que os outros pensavam do que fazer o que realmente devia, ou seja, desenhar.

Legal é que acabei percebendo o que estava fazendo, dei uma sacolejada, e resolvi focar as coisas. Quem me conhece sabe bem o que tenho - e sempre tive - em mente. Agora eu vou é correr atrás mesmo. Vejo um monte de gente por ai conseguindo, porque não posso fazer o mesmo.

Quanto aos outros? Quem não gostar, que se foda.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Please, help me!


Resa a lenda que eu não tenho gosto pela pintura. Nada mais longe da verdade. O problema é que:

1. Eu realmente não sei pintar
2. Não tenho ou nunca tive capacidade mental para fazê-lo de forma satisfatória
3. Sou um preguiçoso.

De qualquer maneira, nesta minha nova realidade de "ou vai, ou racha", preciso melhorar em todos os níveis meu trabalho.

Portanto, ouso aprender a pintar. Obviamente já fiz algumas coisas coloridas, nada pretensioso e sempre meia boca.

Mas agora eu quero mais. Juro.

Assim, lá vai meu primeiro teste. Com mouse, seguindo "n" tutoriais e algumas coisas que eu já fazia de forma caseira, tentei pegar uma foto minha e colorir.

Só espero que os que colocarem o olho "nisso", não riam muito

C.S.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Sério, eu até que gosto de vermelho.







Na semana passada fui acordado de forma abrupta, ainda de madrugada, ali pelas 10 da manhã. Como agora sou, meio que forçadamente, dono do meu próprio nariz, tenho essas regalias de possuir um horário diferente do resto do povo trabalhador brasileiro.
O caso foi que me pediram, de forma urgente, alguns desenhos que seriam utilizados na festa do centenários do Sport Club Internacional. A proposta era boa: caso fossem aprovados os esboços, teria que desenhar o time Campeão do Mundo e o do primeiro Campeonato Brasileiro, em 1975.
Foi uma correria, já que estava em Poa, e teria de entregar pelo menos um desenho finalizado até ás 17hrs.

Fiz o que pude, sendo salvo por um bendito computador (lento, mas bendito) com Photoshop, e consegui acabar a tempo, mesmo não gostando muito do resultado. Não que eu seja o maior desenhista do mundo, e um especialista em cores (o que não sou mesmo), mas, sou sim, crítico quanto as coisas que eu faço.

Resumindo tudo: os caras gostaram, pagaram para ver, e o resto é história. Do desenho original, que vou colocar acima junto com os outros, só ficou a lembrança, já que não participou de nenhum dos times solicitados e, ainda por cima, estava com a camiseta errada.

Pois é. Mesmo fazendo merda, eu ainda acho que nasci com o cu virado para a lua.

Abraços, e espero que gostem

C.S.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Lá e de Volta Outra Vez.


Pois é. Depois de um longo tempo parado, bem-vindo seja.

Não irei esmiuçar os fatos que levaram a minha "parada para tomar um gole", somente que agora estou em outra. Trabalhando pra mim mesmo, se isso for de alguma relevância.

E isso me da o direito e privilégio de voltar meus interesses para o que eu sempre quis, ou seja, desenhar e, finalmente, agir como o Desenhador que eu realmente deveria ser. Desenho e Design, Grafismos e Projetos... sem me preocupar com que a mediocridade de outros me impeça de fazer o que quero.

E é só. Ou não.

p.s. Essa imagem também está no meu deviant (http://carlossoares.deviantart.com/), que também esteve abandonado por muito, muito tempo